Cidadeverde.com

Procon dá prazo de 15 dias para Agespisa resolver problemas de abastecimento

Imprimir

Os problemas com a água e as constantes reclamações de consumidores em diversas regiões da cidade obrigou o Ministério Público, através do Procon, a tomar medidas drásticas contra a Agespisa. Foi dado um prazo de 15 dias para a estatal iniciar ações de melhoria no abastecimento na capital. 

Vários bairros na capital sofrem com os problemas de abastecimento e, nesta época do ano, quando o consumo de água é maior, o sofrimento é ainda maior. Alguns são obrigados a acordarem de madrugada, quando diminui o consumo e a pressão é maior, para abastecer a casa, como a dona Maria do Socorro, que mora no Renascença. "São 16 dias sem água. Tem dias que chegava só de madrugada. Se eu acordasse de madrugada pegava duas vasilhas, e olhe lá", disse em entrevista ao Jornal Cidade Verde.

Com as constantes reclamações, o membros do Proncon se reuniram com representantes da Agespisa para tratar o problema. Com isso, foi dado um ultimato para que em 15 dias a empresa resolva os problemas pontuais e apresente um relatório com ações para resolver os problemas em Teresina. “"Se não for resolvido o Procon vai ter que aplicar uma medida administrativa, no caso uma multa contra a Agespisa, ou uma medida de exceção porque o Procon evita sempre evitar a judicialização”, destaca o assessor jurídico Edivar Carvalho.

Diego Iglesias
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais