Cidadeverde.com

Promotor investiga troca de remédios por votos em Gilbués

Imprimir

Uma equipe da Polícia Militar, juntamente com o Ministério Público, apreendeu duas caixas com uma grande quantidade de medicamentos que estavam sendo distribuídos em uma residência na cidade de Gilbués, a 797 km de Teresina. A suspeita é que o produto seria trocado por votos. Ninguém foi preso na ação.

De acordo com o promotor Márcio Carcará, a denúncia chegou ao Ministério Público através de populares. “Pedimos para fazer diligências e foi filmada uma intensa e estranha movimentação nessa residência, que é de um parente de um candidato e o juiz eleitoral determinou uma busca e apreensão”, relata.

Em companhia de policiais militares, foi dado cumprimento a ordem judicial na manhã deste sábado e, na residência, foram encontradas duas caixas de medicamentos diversos, todos de amostra grátis. “Na nossa concepção, pela forma de distribuição, seria para apoio político”, explica o promotor, destacando que foi aberta uma investigação que pode complicar a vida de um dos candidatos com impugnação de mandato.

Diego Iglesias
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais