Cidadeverde.com

Feito em Casa: Laurenice França fala sobre projeto Seis e Meia

Imprimir

Neste sábado(1), no quadro Palavra de Mulher, do programa Feito em Casa, a jornalista Cláudia Brandão entrevistou a cantora Laurenice França, que há um ano está à frente do projeto Seis e Meia, o qual uma vez por mês promove shows com atrações nacionais e artistas locais no teatro 4 de setembro, em um dia e horário alternativos: terça-feira às 18h30.

Segundo Laurenice, o Seis e Meia é todo bancado pelo governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, e tem um custo barato, levando em consideração as atrações que estão vindo à Teresina. Ela disse que tem artista que não se adapta ao cachê oferecido, mas outros se sensibilizam com o projeto e vêm à capital por um valor inferior ao que geralmente cobram, que algumas vezes chega a ser o triplo, citando o caso da Fafá de Belém.

A coordenadora do Projeto falou ainda sobre a escolha dos artistas. Ela disse que a equipe busca agradar públicos diferenciados, dos mais jovens aos idosos e tenta adequar o estilo da atração nacional com a local. Também revelou que considera a parte mais difícil definir o nome local, pois existe muita gente boa aqui e o espaço no Seis e Meia é uma grande oportunidade."É uma janela, um local maravilhoso para se apresentarem porque é um público muito grande", disse.

Ainda na entrevista, Laurenice anunciou que, assim como em 2015, quando o projeto encerrou o ano com a sambista Martinália, um nome nacional do samba está praticamente acertado para o mês de dezembro no Seis e Meia. Ela também revelou que para o próximo ano pretende-se levar o Projeto para outros municípios.

Confira na íntegra a entrevista!


Marcelo Lopes
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais