Cidadeverde.com

Câmara de Teresina passa de seis a três vereadoras e Rosário lamenta

Imprimir

No atual exercício da Câmara Municipal de Teresina, há seis vereadoras, e três delas não permanecerão no parlamento em 2017. Cida Santiago (PHS), Teresa Britto (PV) e Graça Amorim (PMB) permanecem na Câmara para o mandato 2017/2020. Celene Fernandes (PRP) e Teresina Medeiros (PSL) não conseguiram ser reeleitas e Rosário Bezerra (PT) não concorreu à reeleição. 

O resultado das eleições municipais realizadas no último domingo (2) foi repercutido pela vereadora Rosário Bezerra (PT) durante pronunciamento realizado na tribuna da  nesta terça-feira(4). A parlamentar lamentou que entre novos parlamentares eleitos não existam mulheres. 
 
"É lamentável a redução  da bancada feminina na CMT, no momento em que nosso país avança nas discussões sobre a questão de gênero. Nós temos especificidades que devem ser tratadas com um outro olhar. Às vezes as regras do jogo político são injustas. Mulheres que tiveram expressiva votação não se elegeram, devido a legenda dos partidos", disse a vereadora Rosário Bezerra.
 
Rosário Bezerra considera que o Partido dos Trabalhadores (PT) obteve bons resultados nesta eleição." O PT é um dos dois partidos que mais elegeram prefeitos no Piauí. Partimos de 21 para 38 em 2016", acrescenta a parlamentar.
 
Na oportunidade, a vereadora parabenizou os vereadores eleitos e reeleitos e afirmou que mesmo não concorrendo à reeleição continuará trabalhando de outras formas para construir uma sociedade mais justa e igualitária.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais