Cidadeverde.com

Copa do Nordeste terá choque entre campeões logo na fase de grupos

Imprimir

A Copa do Nordeste, na última terça-feira, definiu os grupos para a temporada 2017. Entre as cinco chaves, duas terão choque entre campeões logo na primeira fase. 

O torneio regional contará com seis dos seus sete vencedores. Há ainda a possibilidade do aproveitamento ser de 100%. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a desistência do Uniclinic e a vaga cearense poderá ficar com o Ceará, campeão em 2015.

Este representante indefinido entrará no Grupo A da Copa do Nordeste 2017, justamente um dos grupos que terá duelo de campeões. O Santa Cruz, atual vencedor do torneio, terá pela frente o Campinense, vencedor em 2013. Sem falar que o tricolor pernambucano ainda fará um clássico estadual contra o Náutico.

O Grupo E será outro com dois campeões. O Vitória, maior vencedor do torneio com quatro títulos, desafiará o América de Natal, campeão em 1998. Há ainda o Bahia, duas vezes campeão, que será cabeça de chave do Grupo B, e o Sport, cabeça de chave do Grupo C, que já abocanhou três vezes a tradicional competição nordestina. Apenas o Grupo D não tem vencedores. Em compensação será palco para o clássico alagoano entre CSA e CRB.

Confira os grupos da Copa do Nordeste 2017:

Grupo A (Náutico-PE, Santa Cruz-PE, Campinense-PB e representante do Ceará)
Grupo B (Bahia-BA, Fortaleza-CE, Moto Club-MA e Altos-PI)
Grupo C (Sport-PE, Sampaio Corrêa-MA, Ríver-PI e Juazeirense-BA)
Grupo D (ABC-RN, CRB-AL, CSA-AL e Itabaiana-SE)
Grupo E (Vitória-BA, América de Natal-RN, Botafogo-PB e Sergipe-SE)


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais