Cidadeverde.com

Reuniões discutem cursos da Uespi para a cidade de Água Branca

Imprimir

Durante encontro com o reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Nouga Cardoso, o prefeito de Água Branca, Jonas Moura - reeleito para o cargo no último domingo (2) - iniciou a primeira etapa de conversações para a implantação da Universidade no município. A reunião aconteceu na reitoria do campus da UESPI, em Teresina, nesta sexta-feira (7). 

Segundo o prefeito, a cidade é um polo para a região do Médio-Parnaíba, confluindo uma população de aproximadamente 200 mil pessoas. “A UESPI já fez parte da realidade de Água Branca e o que nós queremos é que ela volte a estar presente no nosso município, colaborando para o desenvolvimento da cidade e de toda a região”, afirma Jonas Moura.

Dentre as deliberações da reunião, da qual também participaram o pró-reitor de Extensão, Raimundo Dutra, e o pró-reitor adjunto de Administração, Chagas Moura, o reitor entregou ao prefeito um dos convênios feitos que resultaram na implantação de cursos em outras cidades do Piauí em diversas modalidades.

“O reitor me entregou um dos convênios já feitos e nós vamos analisar e fazer o que estiver ao nosso alcance para que Água Branca volte a ser um centro de ensino superior como já foi no passado”, finaliza Jonas Moura.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais