Cidadeverde.com

Lavrador é preso em flagrante ao tentar vender voto para promotor eleitoral

Imprimir

Um lavrador foi preso em flagrante no último domingo (2), no povoado Porto Velho, em Uruçuí (453 km de Teresina). De acordo com o delegado Célio Benício, titular da cidade, o homem tentou vender seu voto ao promotor eleitoral da cidade, Ari Martins, ao confundi-lo com um candidato. 

O delegado contou que o promotor estava retornando de um colégio eleitoral no povoado quando foi abordado pelo eleitor, que acenou com documentos na mão. No momento, o promotor estava com o motorista e um policial militar, que fazia sua segurança. 

"Ele se aproximou e disse que queria vender o próprio voto, que venderia para qualquer um que quisesse comprar. Ele confundiu o promotor com algum candidato e chegou ainda a pedir uma carona", relatou o delegado, que registrou o flagrante. 

Segundo relato do promotor ao delegado, o homem foi ainda questionado se tratava-se de algum tipo de brincadeira. O eleitor mostrou os documentos que estavam em suas mãos e insistiu. O PM fez então a condução imediata à delegacia da cidade. 

Ele explicou que o lavrador foi autuado em flagrante por corrupção passiva. "Muita gente pensa que somente o candidato responde nesses casos, mas o eleitor também". 

O homem foi liberado após pagamento de fiança estipulada em cerca de meio salário mínimo. Ele ainda responderá perante a justiça pelo crime. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais