Cidadeverde.com

Palmeiras pode ter melhor campanha na história dos pontos corridos

Imprimir

Ainda faltam nove rodadas do Brasileirão, mas o título parece estar cada vez mais próximo no Palmeiras. Duas provas disso é a sequência de 12 jogos sem derrotas e a histórica campanha que o Verdão pode fazer ao fim do Campeonato Brasileiro, onde poderá fazer a melhor campanha da história dos pontos corridos no formato com 20 clubes, que foi adotado em 2006.

Isso porque após a vitória do Palmeiras diante do América-MG neste fim de semana, a equipe terminou a 29ª rodada do Brasileirão com 60 pontos e com algumas estatísticas próximas ou até superior a que seu rival e atual campeão do Campeonato Brasileiro, Corinthians, fez.

Ao fim desta mesma rodada, o Corinthians havia empatado seu jogo com a Ponte Preta e assim terminado a rodada com 60 pontos e as seguintes estatísticas: 18 vitórias, sete empates e quatro derrotas, com 50 gols feitos, 24 gols sofridos e um saldo de 26 bolas na rede.

Ao derrotar o América-MG, o Palmeiras agora possui 18 vitórias, seis empates e cinco derrotas, com 52 gols feitos, 27 sofridos e 25 gols de saldo. As possibilidades de títulos do Verdão são de 69%, um a menos que seu rival ao fim da mesma rodada em 2015.

No fim do Brasileirão, o Corinthians terminou com 81 pontos, um a mais do que o Cruzeiro havia conquistado em 2014, e ficou com a marca, onde o aproveitamento foi de 71,1%, enquanto o dos mineiros foram de pouco mais de 70%.

O que faz o Palmeiras ter esperanças de bater a marca que pertence ao Corinthians é que o Timão “tirou o pé” nas rodadas finais do Brasileirão por ter conquistado o torneio com quatro rodadas de antecedência. Com o Flamengo na cola do Verdão, é provável que a briga siga até os últimos jogos do nacional.


Fonte: Torcedores.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais