Cidadeverde.com

Policial atira contra funcionário na porta da maternidade Evangelina Rosa

Imprimir

Um maqueiro da Maternidade Dona Evangelina Rosa, identificado Wanderson do Nascimento Macedo, 25 anos, foi alvejado na porta do trabalho, na manhã desta terça-feira (11), com pelo menos dois tiros. Ele não corre risco de morrer. 

O autor dos disparos foi identificado apenas como um policial militar do Maranhão. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina. De acordo com o coronel Paulo de Tarso, as informações preliminares indicam crime passional.

"A princípio o que sabemos é de crime passional. Esse PM foi deixar a esposa,  e esse funcionário da maternidade já assediava a esposa dele há algum tempo. Ele foi tomar satisfação, houve uma confusão, e ele disparou contra o funcionário. Apesar do possível assédio, isso não justifica ele ter atirado contra o outro", disse o coronel. 

A vítima foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo o hospital, o rapaz foi atingido por dois tiros na coxa, um deles quase atingiu o fêmur. Ele está consciente e orientado e não corre risco de morrer. 

Veja nota da maternidade:

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

A Maternidade Dona Evangelina Rosa ( MDER)  esclarece que o episódio ocorrido no estacionamento da Instituição no início da manhã desta terça-feira ( 11/10/2016),  foi de natureza pessoal entre as partes envolvidas.

Ressaltamos que a Mder possui segurança 24 horas. A Polícia Militar efetuou a prisão do acusado  imediatamente após o ocorrido. Ele foi encaminhado para Central de Flagrantes para as providências cabíveis.

A vítima, colaborador terceirizado da maternidade,  foi encaminhada para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT) e passa bem. Uma profissional do Serviço Social da Maternidade foi designada para prestar assistência necessária ao funcionário

 

Carlienne Carpaso e Maria Romero
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais