Cidadeverde.com

Mais de 10 delegados do Piauí voltam ao trabalho após disputarem eleições

Imprimir


Marllos Sampaio, Canabrava, Samuel Silveira, Jetan Pinheiro e James Guerra. Destes, somente Samuel foi eleito (Fotos: Cidadeverde.com)

 

Pelo menos 12 delegados da Polícia Civil que disputaram as eleições municipais no dia 2 de outubro já foram reconduzidos aos cargos que deixaram antes da disputa. 

O delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, publicou as portarias retornando os delegados para suas funções ainda na semana passada - duas delas saíram no Diário Oficial na segunda-feira (10). Riedel afirma que não houve mudança e todos voltam para os postos que deixaram antes do pleito. 

Derrotado na disputa pela prefeitura de Esperantina, o ex-deputado federal Marllos Sampaio (PMDB) foi lotado novamente no município de Valença do Piauí como delegado adjunto. Ele também passa a responder temporariamente e cumulativamente pela comarca de Aroazes. 

Marllos Sampaio recebeu 10.276 votos (44,94% dos votos válidos) e foi superado por Vilma Amorim (PT), que contou com 11.314 votos (49,48%). O delegado afirmou que voltará a Esperantina em novembro para se reunir com lideranças e discutir a atuação da oposição no município. 

Eduardo Ferreira (PSD), que disputou as eleições para prefeito em Luís Correia, volta a comandar a Delegacia Regional de Parnaíba. Ele teve 1.384 votos (7,29%), contra 11.726 (61,78%) do eleito Kim do Caranguejo (PSB) e 5.871 (30,93%) de Adriane Prado (PP).

Paulo Pires (PSB), titular em Alto Longá, retorna para a cidade após a derrota em Altos, onde foi candidato a vice-prefeito na chapa de Dr. Fonseca (PSB). A dupla foi superada por Patrícia Leal (PT), que teve 70,48% dos votos válidos.

Ademar Canabrava (PTdoB) volta para o 12º Distrito Policial de Teresina. Também retornam ao trabalho Jetan Pinheiro (PT), James Guerra (PMDB), Francisco Rodrigues (PDT) e Emir Maia (PTdoB), todos derrotados na disputa para vereador em Teresina. 

Vereadores eleitos no interior

Rodrigo Morais (PSDB) foi eleito vereador em Santa Luzia (PB) e volta para a delegacia de Fronteiras (PI). 

Samuel Silveira (PSDB) não deve retornar para delegacias. Ele já estava cedido antes da eleição para a Prefeitura de Teresina, onde passou a ser coordenador do comitê para formação da Guarda Municipal. Foi o segundo candidato mais votado na capital piauiense.

Rodrigo Mello (PR) foi eleito vereador em Ibiapina (CE). Luís Alberto (PP) também venceu, em Inhuma (PI). 

O delegado Mauro André (PRTB) recebeu 518 votos e foi eleito em Esperantina (PI). 

 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais