Cidadeverde.com

Brinquedos são furtados e escola cancela festa de Dia das Crianças

Imprimir

Em Aparecida de Goiânia, uma escola cancelou a festa do dia das crianças depois que os brinquedos, que seriam distribuídos para os alunos, foram furtados. Quando a notícia se espalhou, a comunidade resolveu se unir para ajudar.

A sala da diretora ganhou uma nova função: guardar uma montanha de brinquedos. E a todo momento chega mais gente com 'alegria' nas mãos. São presentes que não acabam mais. O casal Jean e Valéria Athaídes doaram um tempinho dessa terça-feira (11) e dos brinquedos que a Ana Júlia, filha deles, não usa mais. "A gente ficou sensibilizado, falou 'não, é lá mesmo, Deus está tocando a gente pra entregar esses brinquedos lá'", disse Valéria.

A festa foi adiada para a semana que vem, mas terá um gosto especial de solidariedade. "A gente vai ganhar brinquedos, bicicletas, várias coisas", diz uma das alunas, ansiosa pelas surpresas.

A Escola Municipal Cora Coralina está recebendo toda essa doação, depois que vários objetos foram roubados - os bandidos não perdoaram nem os brinquedos, que eram para a festa das crianças.

Mas a bondade também sabe revidar: antes da invasão na escola, haviam sido arrecadados 400 brinquedos. Mas a escola tem 600 alunos, os presentes nem seriam suficientes para todos e haveria sorteio. Agora, com tanta solidariedade, já são mais de mil brinquedos arrecadados - e não param de chegar doações. Assim, todas as crianças poderão levar um presente para casa.

"É uma doação atrás da outra, o telefone não para de tocar e a escola está toda muito feliz", diz a diretora.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais