Cidadeverde.com

Carreta tomba em Teresina e PRF teme incêndio em carga de algodão na BR-343

Imprimir
  • prf1.jpg Wilson Filho/Cidade Verde
  • prf2.jpg Wilson Filho/Cidade Verde
  • prf3.jpg Wilson Filho/Cidade Verde
  • prf4.jpg Wilson Filho/Cidade Verde
  • prf5.jpg Wilson Filho/Cidade Verde
  • prf6.jpg Wilson Filho/Cidade Verde
  • prf7.jpg Wilson Filho/Cidade Verde
  • prf8.jpg Wilson Filho/Cidade Verde

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) teme um incêndio de grandes proporções na BR-343, altura da rotatória da Usina Santana, na saída de Teresina. Por volta das 7h desta quinta-feira (13), uma das carretas de uma bitrem tombou na pista e a carga de algodão - material altamente inflamável - permanece na pista. Ainda não há previsão para a retirada por parte da seguradora. 

O inspetor da PRF, Hélio Cipriano, destacou que na região há focos de incêndio e nos últimos dias houve pelo menos cinco queimadas próximas ao local do tombamento. 

"Estamoss acionando a seguradora e a empresa responsável para provienciar o transbordo da carga. Aqui há muitos focos de incêndio e esse material é extremamente inflamável, porque é um algodão em bloco, prensado, precisamos tirar o mais rápido possivel. A seguradora deu até as 15h ou 16h de hoje para tirar tudo aqui, mas até o fim dessa manhã eles sequer tinham um veículo para fazer essa retirada", disse.

Segundo o policial, o motivo do tombamento pode ter sido o mau acondicionamento de carga no veículo. Ele destacou que o local onde o condutor fez a curva possui uma depressão que pode ter colaborado para a queda e disse ainda que o veículo não estava em altas velocidade. 

O motorista, Antônio Alcimar, disse que não entendeu o que aconteceu na hora e viu somente os pneus do veículo do ar e, em seguida, a carreta tombando. 

"Essa rotatória é muito inclinada para a direita. Eu estava vindo, um rapaz estava fazendo a rotatória a de moto, a preferência era dele, então eu parei. Ele parou e fez aceno para eu continuar. Eu arranquei e quando olhei no retrovisor eu vi os pneus levantando e aí ficou nessa situação e a outra quase tombou também", disse.

A PRF acompanhou a ocorrência e está desviando o fluxo e organizando o trânsito para evitar congestionamento e novos acidentes. 

 

Maria Romero 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais