Cidadeverde.com

Jornal do Piauí mobiliza equipe para cobertura dos incêndios

Imprimir
  • aincendio_2.jpg Equipe TV Cidade Verde
  • aincendio_4.jpg Equipe TV Cidade Verde
  • aincendio_3.jpg Equipe TV Cidade Verde
  • aincendio_1.jpg Equipe TV Cidade Verde

A edição desta quinta(13) do Jornal do Piauí dedicou grande parte do seu tempo à cobertura dos focos de incêndio que proliferam pelo Estado, ocasionados pela ação do homem e pelo período quente e seco.

O telejornal entrevistou autoridades e especialistas no estúdio e em links ao vivo que mobilizaram toda a equipe de repórteres.

Falaram sobre o assunto o secretário estadual de governo, Merlang Solano; o superintendente do Ibama, Marcos Vinicius; o secretário estadual de meio ambiente, Ziza Carvalho, e direto de Picos, região bastante afetada pelos incêndios, o secretário de meio ambiente, Glauber Silva.

Também foram entrevistados o otorrinolaringologista, Paulo Rogério, que alertou para os riscos à saúde da inalação de fumaça e orientou para os cuidados com o ar poluído; a meteorologista Sônia Feitosa, que fez uma previsão do clima para os próximos dias, e o diretor da Defesa Civil Estadual, Vitorino Tavares. Todos participaram do Jornal do Piauí diretamente do Mirante da ponte Estaiada, onde estava a jornalista Eli Lopes, que deixou o estúdio para essa transmissão especial.

No local era possível observar do alto a impressionante imagem de Teresina com vários focos de fumaça. “A cidade vai ficando esbranquiçada e cinzenta, difícil até para respirar”, relatou Eli.

Durante a exibição do noticiário, o âncora Joelson Giordani fez questão de enfatizar que “incêndio é crime” e que a população precisa atuar no sentido de fiscalizar e denunciar quem provoca isso.

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais