Cidadeverde.com

Com 4 candidatos à APPM, PT vai trabalhar pelo consenso

Imprimir

Foto: Ascom/Assis Carvalho

Dos oito candidatos à presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM), quatro são do PT. Como a eleição para a instituição é acirrada, fragmentar votos dentro de um mesmo partido pode favorecer os concorrentes. Para evitar que isso aconteça, o PT já deu carta branca para que aconteça o consenso. Nesta quinta-feira (13), durante o 1º encontro de prefeitos eleitos, o assunto já começou a ser discutido.

Estão na disputa pelo PT: Gil Carlos (São João do Piauí), Hélio Rodrigues (Huno Napoleão), Patrícia Leal (Altos), Osmar de Sousa (Cocal dos Alves). "É uma eleição que está além dos partidos, além da liderança, é eleição de prefeitos. É preciso ter um prefeito que tenha maturidade, tenha experiência, que conheça de fato as políticas municipais e que possa nessa gestão dar  força à APPM. É uma instituição muito importante para os municípios", disse o prefeito Gil Carlos.

Para a prefeita eleita de Altos, Patrícia Leal, é necessário o consenso. "É necessário o consenso. É importante participar com um nome forte.  A disputa da APPM merece uma certa atenção, cuidado. É uma instituição que precisa de alguém mais aguerrido e que atenda as demandas dos prefeitos. Eu posso dar essa assistência à APPM mais de perto", afirmou.

Para a presidente do PT estadual, senadora Regina Sousa, a função do partido é tentar unificar. "No momento inicial todo mundo se lança para valorizar o passe e o PT não costuma decidir sobre esses assuntos, ele tanta unificar, mas que quem decide são eles. Se são 4 candidatos eles vão sentar, tomar muito café e almoçar e decidir por um nome só. Tem tempo para eles chegarem ao consenso", declarou.

Estão na disputa também, Ricardo Sales (PSD - Murici dos Portelas), Valdemar Santos (PMDB - São José do Peixe) e Jonas Moura PSD - Água Branca).

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: APPM