Cidadeverde.com

Revista Cidade Verde apresenta as riquezas do Piauí em edição especial

Imprimir

No mês de aniversário da independência do Piauí a Revista Cidade Verde mostra a mudança gradativa e quase silenciosa que vem acontecendo nas famílias que moram no interior do Estado. Onde antes havia apenas seca e desesperança, acentuando o êxodo rural com a migração de quem se via obrigado a deixar suas origens em busca de trabalho no sul do país, existe agora uma nova perspectiva de vida que abastece os sonhos e as mesas de milhares de trabalhadores.

A nova edição da Revista Cidade Verde conta a história de pessoas que tiveram uma nova oportunidade para permanecer na cidade onde nasceram, e lá puderam estudar e trabalhar adquirindo renda suficiente para sustentar a família com dignidade e realizar pequenos desejos de consumo. São histórias transformadoras e inspiradoras de quem acredita na força da educação e do trabalho.

As reportagens foram feitas a partir dos doze territórios de desenvolvimento, uma divisão geográfica concebida pelo Governo, que reúne as comunidades por sua identidade, potencial produtivo e oportunidades de crescimento. Os territórios revelam belezas e riquezas muitas vezes esquecidas por quem é acostumado a olhar o Piauí apenas com a visão voltada para a capital e as maiores cidades.

A Revista Cidade Verde tem o orgulho de mostrar essa outra face do Piauí, um Piauí que sonha e trabalha para construir um estado promissor.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais