Cidadeverde.com

PiauíTec 2016: feira científica tem início dia 18

Imprimir

Com a proposta de disseminar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) que ocorre anualmente em todo o país no mês de outubro, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí realizará, a partir do dia 18 deste mês, mais uma edição do PiauíTec - a Feira Estadual de Ciência e Tecnologia do Piauí,  que tem a proposta de disseminar a Ciência no estado, estimulando empresas e estudantes de escolas e faculdades a desenvolverem projetos na área da robótica, física, química e engenharia.

“O principal objetivo da realização do PiauíTec é fazer com que a ciência e a tecnologia, estejam mais próximas da população, levando conhecimento científico ao entendimento não só dos estudantes, mas ao público em geral. Desta forma estaremos contribuindo com processos educacionais informais, além de promover a popularização da Ciência”, destacou o secretário do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Nerinho.     
                     
A feira, que este ano traz o tema “Ciência alimentando o Brasil”, será realizada no Shopping Riverside - de 18 a 20 de outubro, reunindo estudantes da Educação Básica, Educação Superior e instituições de pesquisa. A proposta é demonstrar para o público visitante o que vem sendo desenvolvido nesses laboratórios, tanto como atividades de ensino, quanto atividades de pesquisa e extensão universitária.

“O público do evento terá a oportunidade de visitar estandes institucionais e bancadas de apresentação de trabalhos, que totalizam cerca de 210 projetos expostos e um conjunto de quase 50 palestras ministradas por profissionais de diferentes formações, voltados para diferentes áreas do conhecimento. Além disso poderão participar de minicursos e oficinas tecnológicas”, explicou Thiago Carvalho, superintendente de Ciência e Tecnologia da Sedet.

Para participar da exposição científica, os interessados devem realizar inscrições, bem como cadastro de trabalhos, online por meio do site da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), no endereço eletrônico www.sedet.pi.gov.br/piauitec2016. Na plataforma digital, o usuário pode escolher a palestra que irá participar, bem como cadastrar o trabalho que desejar expor no evento.

O PiauíTec 2016 é organizada pela Superintendência de Ciência e Tecnologia, departamento da Sedet, que tem como parceiros do evento a Fapepi, Sest /Senat, Instituto Evaldo Lopes – IEL, Sebrae, Seduc, Senai, Uninovafapi, Estácio/Ceut, IFPI e Mauricio de Nassau.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais