Cidadeverde.com

Evangelina Rosa recebe treinamento sobre prevenção e combate a incêndios

Imprimir

Profissionais da saúde e servidores da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) participarão de treinamento sobre “Noções Básicas de Prevenção e Combate a Incêndio”, a ser ministrado em quatro turmas pelo palestrante Gustavo José Vilar Costa, técnico de Segurança do Trabalho do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. O treinamento será realizado no dia 25 de outubro, na maternidade.

O curso faz parte das atividades do Projeto Reestruturação dos Hospitais Públicos, que consiste em apoiar instituições indicadas pelo Ministério da Saúde visando à melhoria dos processos e da gestão. O modelo utilizado está baseado nos padrões internacionais de Acreditação da Joint Commission International (JCI).

Com o suporte técnico do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, as entidades avançaram em áreas como qualidade do atendimento e segurança do paciente e suporte para implementação de sistemas de informatização que auxiliarão na operacionalização do dia a dia.

As aulas serão ministradas no auditório Olavo Mendes, na Evangelina Rosa, com duração de 2h/aulas divididas em dois momentos: no primeiro, participarão de treinamento sobre o tema abordado, e, no segundo, serão realizados testes e avaliação de reação pelos participantes.

A aula de Noções Básicas de Prevenção e Combate a Incêndio foi baseada na NR-23-Proteção Contra Incêndio, do Ministério do Trabalho e Emprego, com o seguinte conteúdo: Introdução e objetivos do treinamento, Prevenção e combate a princípio de incêndio, Propagação do fogo, Triângulo/tetraedro do fogo, Tipos de Combustão/queima, Formas de transmissão de calor, Métodos de extinção do fogo, Classes de fogo, Sinalização de emergência, Equipamentos de combate a incêndio e Abandono de área com segurança.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais