Cidadeverde.com

Helicóptero auxilia Bombeiros em incêndio na Santa Teresa

Imprimir

O incêndio que acontece há mais de 24 horas no povoado Santa Teresa, em José de Freiras, já atingiu vários sítios e chácaras  da região. O Corpo de Bombeiros ainda não fez um levantamento de quantos imóveis foram afetados, mas o relato é que os estragos são grandes. 

"Esse incêndio começou ontem e atingiu diversos sítios e chácaras ao mesmo tempo. O fogo vem atingindo vários locais e a gente tem que fazer frente a esse fogo protegendo o patrimônio", explica o Major Veloso, do Corpo de Bombeiros.

A corporação está recebendo ajuda do helicóptero emprestado pelo Ceará e o avião com capacidade para transportar 3 mil litros de água. Um dos pontos de apoio do helicóptero é um condomínio de casas na zona Leste da capital.

"Tanto o helicóptero como o avião estão sendo usados no povoado Santa Teresa.  Eles vão jogando a água para apagar as chamas mais altas e uma equipe de terra segue complementando. Isso permite a aproximação do efetivo", conta o major.

Segundo ele, o combate às chamas é interrompido durante à noite por questões de segurança. No entanto, em áreas onde é possível acesso e o patrimônio está em risco, o trabalho continua.

"O que  a gente continua à noite é a proteção dos patrimônios se for permitido o acesso. O Bombeiro não entra na mata à noite", explica o major.

O governo montou um gabinete de gerência de crises no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, a Expoapi. Lá está funcionando a Secretaria de Segurança Pública, a Defesa Civil, Exército, Bombeiros, Polícias Militar e Civil, Secretaria de Meio Ambiente e Ibama. 

Além de José de Freitas, incêndios estão ocorrendo em Regeneração e Altos, como na Floresta dos Palmares. 

Comvap

O Major informou que um incêndio atinge o povoado David Caldas, na região da Comvap, na estrada de União.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais