Cidadeverde.com

Saúde entrega carros e equipamentos para combate ao Aedes aegypti

A Secretaria de Estado da Saúde entrega hoje(18), veículos e equipamentos de combate ao Aedes aegypti e divulgação de Boletim Epidemiológico da doença no Estado. Essa será também uma solenidade alusiva ao Dia Estadual de Combate e Prevenção à Microcefalia, 18 de outubro, no pátio do Centro Administrativo.

Serão entregues quatro veículos equipados com bombas fumacê e 28 bombas costais motorizadas. Com estes equipamentos, o Governo do Estado intensifica as ações de combate e prevenção ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya e sensibiliza gestores municipais e técnicos sobre o combate ao mosquito.

Os quatro veículos com fumacê foram adquiridos com recursos do Estado, no valor total de R$299.970,00 e serão entregues às regionais. As bombas fumacês costais foram disponibilizados pelo Ministério da Saúde e serão entregues às regionais e à Vigilância Estadual, respectivamente.

A aquisição dos veículos e os demais equipamentos é resultado do plano de ação para 2016 de combate ao mosquito Aedes, que inclui ainda a orientação aos municípios que intensifiquem o monitoramento e fiscalização dos imóveis, atualizando os dados no PNEM – Plano Nacional de Enfrentamento à Microcefalia.

O Dia de Combate e Prevenção à Microcefalia foi criado a partir da Lei nº 148, da deputada Flora Izabel, passou a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado e tem o objetivo de conscientizar a população através de informações, palestras para o esclarecimento da sociedade e mostrar a necessidade da prevenção nesses casos.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais