Cidadeverde.com

Orçamento Geral do Estado para 2017 será discutido em audiência pública, diz relatora

Imprimir

A presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação da Alepi, a deputada Flora Izabel (PT), também relatora da mensagem do governador, Wellington Dias (PT), que dispõe sobre o Orçamento Geral do Estado para 2017, apresenta nesta terça-feira (18) o calendário para a tramitação da proposta na Casa.  

Dentre as atividades está a realização de uma audiência pública com todos os poderes (executivo, legislativo e judiciário) para discutir a peça orçamentária que foi enviado para a Assembleia. 

Flora Izabel também antecipou ao Cidadeverde.com que, dentre as propostas, está a de realização de um minicurso sobre Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi-PI) para os deputados e assessores para agilizar e melhor acompanhar o tramite das emendas.  

"A ideia desse calendário é fazer um minicurso e a Secretaria de Planejamento deverá estar enviando o seus técnicos para explicar aos deputados e assessores a como manejar o Siafi-PI nas emendas para que possamos acompanhar as emendas pelo computador. Isso vai ser muito bom para acompanhar o tramite, ver o que falta na processo, por exemplo", comentou a deputada. 

Na mensagem do governador, a receita fixa a despesa em R$ 11.504.336.793, o representa um crescimento nominal de 1,02% para 2017. A Alepi apenas entra o recesso de final de ano com a aprovação do orçamento para o próximo ano.

"Também em novembro, até o dia 30, os deputados deverão apresentar as suas emendas no valor de R$1.200,000,00 ", finalizou a deputada.


Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais