Cidadeverde.com

Menino de 11 anos é alvejado após assalto no Santa Fé

Imprimir

Um menino de 11 anos foi baleado após um assalto a um mercadinho no bairro Santa Fé, zona Sul de Teresina. Após fuga e perseguição policial, dois homens acabaram perdendo o controle do veículo, tombaram e acabaram sendo presos. O garoto segue internado no Hospital de Urgência de Teresina após cirurgia e a situação é estável.

O assalto aconteceu na noite desta segunda-feira quando dois homens armados invadiram um comercial no bairro Santa Fé e renderam funcionários e clientes, levando dinheiro e pertences. 

Durante a fuga, se encaminharam para um veículo que dava suporte na rua atrás do estabelecimento. Entretanto, acabaram se deparando com o veículo de um dos clientes e, supostamente temendo serem seguidos, dispararam contra o carro, um utilitário. O disparo acabou atingindo um menino de 11 anos que estava na carroceria.

Os bandidos fugiram e foram avistados por guarnições do 6º Batalhão da Polícia Militar e do Promorar na estrada da Alegria. Durante a perseguição, acabaram perdendo o controle do carro na Avenida dos Ipês, nas proximidades do Mercado do Peixe foram detidos.

O menino atingido pelo disparo foi encaminhado às pressas para o Hospital de Urgência de Teresina, onde passou por cirurgia. Segundo os médicos que acompanharam o garoto, o projétil atingiu o abdome e transfixou. Diante disso, foi feita a reconstrução do rim, estômago e intestino. A operação foi bem sucedida e a situação dele é estável na enfermaria. 

Diego Iglesias [com informações de Tiago Melo]
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais