Cidadeverde.com

Projeto do Governo quer criar Empresa Piauiense de Serviços Hospitalares

Imprimir

Foto: Jorge Henrique Bastos

O governador Wellington Dias (PT) enviou para a Assembleia Legislativa do Piauí um projeto que cria a Empresa Piauiense de Serviços Hospitalares (EPISHER). A proposta foi lida em plenário nesta terça-feira (18) para começar a ser debatida pelos deputados.

"A EPISERH terá por finalidade a prestação de serviços gratuitos de assistência médico-hospitalar, ambulatorial e de apoio diagnóstico e terapêutico à comunidade, assim como a prestação às instituições públicas federais de ensino ou instituições congêneres de serviços de apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão", diz o governador na mensagem de apresentação do projeto. 

Caso seja criada, a EPISERH estará vinculada à Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) e passará a prestar serviços de apoio para a gestão dos hospitais da rede estadual, como ocorre no âmbito federal com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSHER), criada em 2011. 

A versão piauiense da empresa terá um sistema de gestão único, que vai gerar indicadores quantitativos e qualitativos para estabelecer metas no setor. 

Veja o projeto na íntegra

Entre as atribuições da Empresa, estará também a prestação de serviços de apoio à pesquisas, implementação de estágios e residências médicas, com apoio a instituições de ensino, pesquisa e extensão. 

A nova empresa deve ainda contar com servidores que já tenham cargo efetivo no Estado e sejam cedidos por outros órgãos, desde que exerçam atividades relacionadas ao trabalho da EPISERH. 

 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais