Cidadeverde.com

Maratona aquática em Hong Kong registra 2ª morte de competidora

Imprimir

A nadadora que foi resgatada inconsciente há três dias durante a disputa de prova de maratona aquática em Hong Kong, faleceu nesta quarta-feira, no segundo registro de morte na competição, já que um nadador não resistiu após se afogar.

Uma mulher de 59 anos, que não teve a identidade divulgada, estava internada na UTI de um hospital de Hong Kong. A divulgação do segundo caso de óbito na disputa fez com que a Federação Internacional de Natação (Fina) decidisse abrir uma investigação.

Ainda neste mês, nos dias 29 e 30, o local seria sede da última etapa da Copa do Mundo de Águas Abertas, um dos principais motivos para o início de uma averigação "exaustiva dos fatos e da segurança geral para a organização de futuros eventos".

De acordo com a imprensa de Hong Kong, havia poucos socorristas acompanhando a prova deste domingo, informação contestada pela organização. Ao todo, 120 pessoas estavam escaladas para atender os participantes.

No dia da competição, um homem, de 40 anos, foi encontrado inconsciente após se afogar, foi encaminhado para hospital, mas morreu pouco depois de dar entrada para internação.

Cerca de 3 mil pessoas participaram da maratona aquática de 1,5 quilômetros de extensão, que teve largada no Porto de Vitória. Os dois competidores que morreram participavam na categoria aberta ao público e não eram atletas profissionais.

 

Fonte: EFE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais