Cidadeverde.com

Empreendedorismo e o amor pelo Piauí é o que faz Estado crescer, diz presidente da Sinduscon

Imprimir
  • 2f8f9903-85b3-4c9c-892a-84e3d4b358e4.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • f38d5b12-d587-4774-a238-caebb76ac9a3.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • 59dd6bfd-801c-4d31-9396-39889cb9b600.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • 2701f198-3d3a-4bc2-95f7-1b37ece15d1a.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • 3eefc597-5ff3-4298-aaf3-9f2a741ecb22.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com

“Quem faz o Piauí crescer são as pessoas, os piauienses, e o empreendedorismo”, defendeu o presidente do Sindicato da Construção Civil do Piauí (Sinduscon), André Baía, durante o programa especial da TV Cidade Verde, exibido nesta quarta-feira (19) em homenagem à adesão do Piauí na Independência do Piauí. 

Baía, que representou o Território Entre Rios, destacou que Teresina precisa continuar sendo referência na área da educação e desenvolver ainda mais o empreendedorismo na região para promover ainda mais crescimento econômico e social no Estado. 

“A gente precisa associar as pessoas às necessidades porque também não adianta apenas escolarizar, é preciso formar para a vida. Ora, se o Piauí é um estado que tem tudo pro fazer, quem vai fazer são as pessoas. Então, a diferença tem que ser os piauienses. A gente espera que o capital humano que está sendo criado pela qualidade da educação piauiense permaneça no Estado e, para isso, precisa-se a aprender a empreender. Não é só conseguir um emprego, é gerar mais empregos”, comentou Baía.

Ele também destacou que é preciso investir mais no saneamento básico, pois, a partir disso, mais empresas, indústrias e fábricas serão instaladas no território Entre Rios. 

“A melhoria na infraestrutura se tem obras e, fazendo infraestrutura, possibilita o surgimento de novas obras. Um problema crônico de Teresina e do Piauí é o saneamento Básico. Então, se o saneamento básico deslanchar deve surgir um bilhão de obras para Teresina e, além disso, possibilitar o trilho disso em outras obras, não apenas na construção civil”, disse. 

Referência na saúde

O pólo de Saúde de Teresina também foi destaque no especial da TV Cidade Verde. Isso porque o local tornou-se referência não somente para os demais municípios piauienses como também para outros estados brasileiros. A vice-presidente da Câmara Setorial do Polo de Saúde de Teresina, Francimaura Leitão, em entrevista ao Viva Piauí, ressaltou esse reconhecimento.

“O nosso polo de saúde já é uma referência e nós procuramos, a cada ano, desenvolver cada vez mais e trazer um parque tecnológico melhor. São equipamentos de última geração e os profissionais de saúde capacitados e qualificados. A gente sente um imenso orgulho dos profissionais que retornam para o Piauí e aqui ficam devido a estrutura do nosso polo porque acreditam que o futuro é aqui”, acrescentou a vice-presidente. 
Francimaura também lembrou que o polo de saúde da capital piauiense é reconhecido pela população em geral. “Muitas pessoas buscam por consultas, tratamentos e exames aqui mesmo; elas já sentem a necessidade de sair do Estado”, finalizou. 

Municípios que abrangem o Território

Agricolândia, Água Branca, Alto Longá, Altos, Amarante, Angical do Piauí, Beneditinos, Coivaras, Demerval Lobão, Hugo Napoleão, Jardim do Mulato, José de Freitas, Lagoa Alegre, Lagoa do Piauí, Miguel Alves, Miguel Leão, Monsenhor Gil, Palmeirais, Passagem Franca do Piauí, Santo Antônio dos Milagres, São Gonçalo do Piauí, São Pedro do Piauí, Teresina, União, Barro Duro, Curralinhos, Lagoinha do Piauí, Regeneração, Pau D'Arco do Piaui e Olho D`Água do Piauí.  O Território tem 1.159.041 habitantes e uma área de 19.952,00 Km². 

 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais