Cidadeverde.com

Cidade Verde Esporte: Queiroz Filho destaca as conquistas do judô piauiense

Imprimir

Nesta quinta(20), o Cidade Verde Esporte recebeu o professor de judô Queiroz Filho, que falou sobre as novidades da modalidade no Piauí e no Brasil. Entre elas, Queiroz comemorou o fato do presidente da Confederação Brasileira de Judô(CBJ), Paulo Wanderlei, assumir em janeiro de 2017 a vice-presidência do Comitê Olímpico. Para o professor, Paulo Wanderlei foi um divisor de águas no judô brasileiro, pois deu condições a todas as federações e a todos os atletas para terem os resultados que têm hoje.

Ainda na entrevista, Queiroz comemorou os resultados do Piauí nos jogos escolares, que segundo ele, conquistou duas medalhas de bronze muito importantes com Analice e Gustavo Tourinho. O professor também destacou a medalha de prata no feminino por equipe, que tinha a Larissa Morais, Michele, Bruna, Analice, Keilane e Mariana. "Isso foi sensacional. Essas meninas logo, logo vão estar estourando por ai", disse.  

Sobre as próximas competições, o professor informou que seis atletas embarcam nesta sexta(21) para o campeonato brasileiro Sub13, em Salvador(BA), e que há boas perspectivas com Manoel Neto, Pedro Gustavo e Paulo Henrique, que são campeões regionais.

Queiroz também disse estar confiante na equipe senior do Piauí que disputará o GP 2016. Ele lembrou que somos a sétima melhor equipe do Brasil e que iremos com um grupo muito forte para o GP, podendo subir no ranking. Ele apontou como fatos positivos, a volta do Benito Mussoline à equipe; o bom momento do Stanley, que vem ganhando tudo, e a contratação de dois atletas de ponta, o Eduardo Faria e o Alysson.

No final da entrevista, o professor falou sobre a visita de equipe da CBJ à Teresina, que visa  popularizar ainda mais o judô no Estado. Ele disse que haverá um evento dia 28 de outubro, às 19 horas, no Parque da Cidadania, e visitas a escolas para  demonstrações e oficinas de judô.

Veja na íntegra a entrevista com Queiroz Filho!


Marcelo Lopes
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais