Cidadeverde.com

Tio de prefeito eleito morre ao tentar apagar incêndio em roça

Imprimir

Um homem de 72 anos morreu queimado ao combater um incêndio em sua propriedade rural na cidade de Jacobina do Piauí, a 434 km de Teresina. A vítima é tio do prefeito eleito no último pleito.

De acordo com a Polícia Militar, o fato aconteceu por volta do meio dia desta quarta-feira (19) em um terreno localizado a poucos quilômetros do município. O aposentado Manoel José de Oliveira, o “Manel Doutor” havia aproveitado o tempo seco para fazer a limpeza do terreno para o plantio com um método arcaico e ainda muito utilizado na região e por ele mesmo: o fogo. No entanto, o fato acabou em tragédia.

“Ele botou fogo em vários locais e o fogo se descontrolou. Depois voltou com a ajuda de terceiros e tentaram apagar, mas acabou sendo queimado”, explica o soldado Barbosa.

Manoel ainda teria pedido socorro ao ser cercado pelas chamas, mas quando as pessoas chegaram ao local já era tarde. Ele teve queimaduras em vários locais do corpo e encaminhado às pressas para o Hospital de Paulistana, mas não resistiu e morreu.

Manoel era bastante conhecido na cidade de Jacobina e é tio de Gederlânio Rodrigues, o GD, candidato que irá assumir a prefeitura do município em janeiro.

Diego Iglesias
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais