Cidadeverde.com

Estado auxiliará TJ-PI a otimizar Portal da Transparência Judicial

Imprimir

O Governo do Piauí, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE) e da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), assina, nesta sexta-feira (21), Termo de Cooperação Técnica com o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PI) para o intercâmbio de conhecimentos e tecnologias como, por exemplo, o Portal da Transparência e o sistema eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC). O evento será às 9h, na sede do tribunal.

De acordo com o gerente de Tecnologia da Informação da CGE, Márcio Barros, nesse primeiro momento, a CGE e a ATI vão ceder ao TJ infraestrutura física e instrumental para aperfeiçoamento tecnológico do tribunal, no que se refere à transparência e acesso à informação.

“O Termo de Cooperação Técnica vai permitir uma melhoria na transparência do tribunal e possibilitará uma maior integração de informações, conhecimentos e tecnologias entre os poderes Executivo e Judiciário, além de fomentar o controle social”, ressalta Márcio Barros.

Caberá à CGE e à ATI fornecer know-how, mão de obra especializada, sistemas, técnicos consultivos, pareceres técnicos, infraestrutura e tudo mais que se fizer necessário para a completa e efetiva implantação e manutenção de todas as soluções tecnológicas estabelecidas no plano de trabalho.

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais