Cidadeverde.com

Pai de Zezé Di Camargo se recupera após duas cirurgias

Imprimir

O pai de Zezé Di Camargo e Luciano, Seu Francisco, de 79 anos, passou por duas cirurgias recentemente - uma para a retirada de vesícula e outra para tratamento de hérnia umbilical. Em conversa com o EGO, na tarde desta quinta-feira, 20, o médico do pai da dupla sertaneja, Dr. Adilon Cardoso, falou sobre o estado de saúde de seu paciente, que se recupera em casa. Apesar de ter afirmado que o processo operatório foi com uma 'condução mais complicada', o médico disse que ele passa bem.

"As cirurgias aconteceram há quase duas semanas e foram simples, mas por se tratar de um paciente que sabidamente é fumante e foi fumante a vida toda, e que tem uma enfisema pulmonar, ou seja, uma doença sem cura, precisei chamar toda a família no hospital e explicar dos riscos do procedimento. Eu avisei a família que a cirurgia foi programada com aprovação de cardiologista e exames, mas que teria uma condução mas complicada e cuidadosa", explicou o médico.

Dr Adilon revelou também que inicialmente Zezé Di Camargo se mostrou preocupado: "Ele, no papel de filho, ao receber esse diagnóstico e o aviso de saúde, ficou comovido, acredito que tenha ficado assustado."

Apesar dos riscos, Francisco, de acordo com Dr. Adilon, teve um procedimento operatório de sucesso e só ficou internado um dia no hospital. "Operamos, a cirugia foi ótima, muito melhor do que esperávamos", disse o médico, que completou entusiasmado: "Eu o visitei em sua casa e perguntei sobre a saúde. Ele me respondeu: 'Nunca estive tão bem nos últimos quatro anos'. Realmente ele melhorou. Ele tossia e tinha dor, também tinha dores na barriga. Após a cirurgia tudo isso passou."

Sobre o quadro de doença crônica, a enfisema pulmonar, o médico de Francisco diz que, apesar de não ter cura, está em uma situação estável. "A parte da pneumologia dele também está totalmente estável. Ele só vai fazer uma nova revisão em janeiro, mas não notamos grandes alterações. Se ele teve alguma alteração na enfisema, foi para melhor."

Internações do pai de Zezé Di Camargo e Luciano

Antes de passar por duas cirurgias, Francisco Camargo passou por mais duas internações neste ano com o quadro de pneumonia, uma em março e outra em maio. Na época, Zezé foi visitar o pai com a namorada, Graciele Lacerda, e publicou fotos no Snapchat.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais