Cidadeverde.com

Avião faz pouso forçado no Aeroporto Internacional do Recife

Imprimir


Um avião de carga fez um pouso forçado no início da manhã desta sexta-feira na pista do Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, no Recife. O incidente aconteceu por volta das 6h30 e, apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com as primeiras informações, a aeronave da empresa Stern modelo A300 sofreu um problema técnico no trem de aterrissagem. O avião, que vinha de Guarulhos com uma carga postal, continua no local e está sendo retirado pela empresa.

Segundo a Infraero,o pouso acontecia normalmente quando teria saído, inesperadamente, da pista principal para a pista de taxiamento. Uma perícia do Centro de Prevenção a Acidentes Aéreos (Cenipa) está sendo realizada para apontar as causas do acidente.

Ainda de acordo com a Infraero, a pista do aeroporto ficou fechada até as 7h10. Durante cerca de 40 minutos, os pousos e decolagens foram suspensos, mas não se precisou o número de voos afetados.

A partir deste horário, dos três mil metros de pista, 1.800 foram liberados o que, segundo o órgão, é suficiente para a operação seguir normalizada.

Fonte: Diário de Pernambuco 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais