Cidadeverde.com

Trabalho contra incêndios vai continuar, garante Fábio Abreu

Imprimir

O secretário de segurança, Fábio Abreu (PTB), afirmou nesta sexta-feira (21) que os trabalhos contra os incêndios na região da grande Teresina vão continuar, mesmo após as chuvas que prometem cair na capital nos próximos dias. Hoje, a Secretaria de Segurança fez um balanço da força-tarefa montada no parque de exposições Dirceu Arcoverde.

"Sem sombras de dúvida que o grande êxito nessa missão foi a cooperação. Foram muitos órgãos que participaram diretamente e indiretamente desse processo. Criamos um gabinete especifico para essa crise e isso facilitou todas as nossas ações”, disse durante entrevista coletiva.

“O trabalho permanece ate porque os focos de incêndios e a preocupação não são só na Grande Teresina. Em Teresina, tem previsão de ter grande quantidade de chuvas ainda estes dias, porém, temos que passar por todo nosso Estado, por isso a gente quer fazer um acompanhamento em todo Piauí”, continuou.

O secretário citou a importância fundamental do trabalho realizado com o apoio de aeronaves no combate a incêndios. “Tivemos situações em que o acesso era totalmente inviável por terra e as aeronaves resolveram esse problema. Tivemos alocação de um avião que também foi importante nesse processo, então todas essas equipes, fizemos questão de reunir, para agradecer, para destacar também que estamos aqui nesse momento, além de levantando alguns pontos, estamos já planejando e projetando para os próximos anos. Ou seja, temos que ter um plano de contingenciamento para em caso de acontecer algo, já termos a forma de como agir”, explicou.

Fábio Abreu promete atuação intensa também no interior do Estado. “No interior , essas equipe, elas sempre se socorreram nas defesas civis municipais, com os carros pipas, agora com essas possibilidades de mantermos uma equipe de queimadas agora a gente pode ter essa capacidade de atender esses municípios que vierem a ter esses problemas com relação às queimadas, temos uma capacidade maior de fazer frente a esses problemas”, finalizou.

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais