Cidadeverde.com

Firmino Filho anuncia a criação da 1ª Secretaria da Mulher de Teresina

Imprimir


O prefeito reeleito Firmino Filho (PSDB) confirmou ao Cidadeverde.com que vai criar a primeira Secretaria Municipal da Mulher. Na atual gestão, a prefeitura trabalha com uma coordenação que é ligada ao gabinete do prefeito. Com o novo mandato, Firmino irá transformar o departamento com status de Secretaria.

“Existe a coordenação e vamos transforma-la em Secretaria da Mulher. É um setor importante da nossa administração e é uma reivindicação do movimento de mulheres”, afirmou Firmino Filho.

A Secretaria terá a missão de apoiar, articular e acompanhar ações, programas e projetos voltados para a defesa dos direitos da mulher.

A delegada Vilma Alves, titular da Delegacia da Mulher do Centro, destacou que a criação da pasta ajudará na captação de recursos para  trabalhar ações de políticas públicas de combate a violência.

“Temos a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres e isso ajudará na busca por recursos, principalmente para viabilizar a casa de passageiro e a casa abrigo, estruturas de proteção às vitimas de violência e auxílio as pessoas em situação de risco”, destacou a delegada que comemorou a decisão do prefeito.

A representante da União das Mulheres Piauienses (UMP), Maria Lúcia Oliveira ressaltou a importância da secretaria, mas alertou para que o novo órgão não vire um cabide de emprego.

“Que a Secretaria tenha corpo técnico preparado e humanizado, pois a mulher de vítima vira ré e existe uma precarização dos serviços tanto do Estado como da prefeitura. É uma luta nossa a criação dessa secretaria”, ressaltou a representante da UMP.

Firmino já anunciou que fará mudanças no secretariado a partir de janeiro, porém já admitiu que as alterações não serão radicais. 

 

Flash Yala Sena
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais