Cidadeverde.com

São João do Piauí recebe revisão preparatória para o Enem

Cerca de mil estudantes de 15 municípios da 12ª Gerência Regional de Educação, além de alunos da rede particular de ensino, participaram, nesse domingo (23), das revisões do Pré-Enem, organizadas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O evento foi realizado no CEEP Deputado Francisco Antônio Paes Landim Neto, em São João do Piauí.

As revisões fazem parte do projeto Pré-Enem Seduc, que busca promover alternativas - além do Ensino Médio Regular - para reforçar o conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio, a principal porta de entrada para as universidades públicas.

"As revisões funcionam como um reforço de conteúdos para os alunos das escolas estaduais que irão prestar o Enem. A novidade do projeto são as revisões em todas as regiões do Piauí”, destaca o diretor da Unidade de Educação com Mediação Tecnológica da Seduc, Ellen Gera.

O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto, comenta a importância do evento para os municípios da região. “É uma honra para São João do Piauí sediar um momento tão importante para nossos alunos, que estão sendo melhor preparados para o Exame Nacional do Ensino Médio. Em parceria com a Seduc, esperamos realizar novas edições desta revisão em breve”, conclui.

 

Editoria de cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais