Cidadeverde.com

Família destrói acervo de Fofão após morte do ator

Imprimir

Muitos acervos pessoais de artistas se tornam museus após alguns anos, mas isso não acontecerá com as peças cênicas de Orival Pessini.

O criador de Fofão, morto no dia 14 de outubro em decorrência de um câncer no fígado, tinha como único desejo: que todas as máscaras de seus personagens fossem destruídas e, as formas, quebradas.

E assim aconteceu. Pedro, filho único de Orival, explicou ao EGO nesta segunda-feira, 24, que esse não foi um pedido recente do pai, mas algo que ele passou a vida inteira para sua família. Ele preferiu não passar detalhes sobre quando e onde o desejo de Orival foi atendido.

Orival morreu aos 72 anos após passar alguns dias internado no Hospital do Morumbi, em São Paulo. Durante o enterro, que aconteceu no Cemitério Gethsêmani, na Vila Sônia, Marlene Elisa Vasen, ex-mulher do ator, falou sobre os últimos momentos do ator.  "Ficamos o tempo todo juntos. Nos despedimos, ele agradeceu a Deus muito, ele olhou na direção do infinito com o olho entreaberto e falou: 'que lindo'. Então esse presente ele deixou para nós, essa lição", relatou ela, emocionada. Outra lição deixada pelo ator para a família, segundo Marlene, foi a de determinação. "Ele sempre falava para não usar a força e, sim, a inteligência".

Fonte: Ego

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais