Cidadeverde.com

Novo juiz do TRE cita minireforma eleitoral como desafio

Imprimir

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Desembargador Joaquim Santana, empossou, na manhã desta segunda-feira (24), o advogado José Wilson Ferreira de Araújo Júnior como juiz membro do TRE-PI, na categoria de jurista.

A posse aconteceu no plenário do TRE-PI e contou com a presença de membros da Corte Eleitoral e de várias autoridades locais. José Wilson Júnior é veterano no TRE-PI e exerceu o cargo de juiz titular pela primeira vez de 2014 a 2016. Agora o advogado assume novamente a função no biênio 2016-2018.

Ao falar sobre o seu retorno ao TRE-PI, José Wilson disse que será uma oportunidade de dar continuidade a um trabalho já iniciado na corte. "A recondução é decorrência do trabalho que cada um desempenha. No novo mandato, tenho a expectativa de poder novamente colaborar com o desenvolvimento da Justiça Eleitoral". Em relação aos desafios a serem enfrentados, o advogado citou a minireforma eleitoral de 2015. "Essa reforma causou inúmeras mudanças, entre elas a proibição de doação por parte de pessoas jurídicas e isso vai exigir uma atuação maior da corte no sentido de combater toda e qualquer tentativa de fraude."

Na ocasião, o Desembargador Joaquim Santana destacou que a recondução de José Wilson Ferreira é motivo de grande alegria para a Justiça Eleitoral: "Ele já fez um excelente trabalho aqui e esperamos que assim permaneça. Estamos muito felizes com o seu retorno".

José Wilson é natural de Caxias-MA e Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí. Possui duas pós-graduações, sendo uma em Direito Público, pela Faculdade de Ciências Humanas e Jurídicas de Teresina (CEUT), e outra em Direito Constitucional pela Faculdade dos Cocais. É mestrando pela Universidade Autônoma de Lisboa - Portugal, em convênio com o Fórum - APROCEFPI e procurador do município de Teresina desde 1999. José Wilson também é sócio do Escritório de Advocacia Carvalho, Araújo & Marques Sociedade de Advogados.

Fonte: TRE

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: TRE-PI