Cidadeverde.com

Técnicos da UFPI deflagram greve em repúdio à PEC-241

Imprimir

Os servidores técnicos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) decidiram paralisar suas atividades a partir desta segunda-feira (24). A greve demonstra o repúdio da categoria, que soma mais de 1600 trabalhadores, acerca da  Proposta de Emenda Constitucional 241- que estabelece um teto de investimentos públicos por até 20 anos. 

A mobilização também pressiona o governo Michel Temer a cumprir o acordo coletivo de trabalho acertado em 2015 com a categoria,. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Ufpi (Sintufpi), Alberto Silva de Oliveira, o Plano de Cargos e Salários da categoria não está sendo obedecido pelo Executivo Federal.

“Essa PEC-241 vai atingir a educação de forma negativa e tudo vai piorar. Por isso decidimos deflagrar a greve. Também queremos lutar pelo cumprimento do nosso Plano de Carreiras”, defende o presidente do Sintufpi. Alberto Silva de Oliveira afirma que a adesão à greve foi acertada em todos os campi da Ufpi e que todos os serviço técnico estão paralisados. 

“Paramos 100%, mas o Comando de Greve ainda vai acertar o que vai continuar funcionando durante a mobilização”, esclarece o presidente. Por causa do movimento, serviços, principalmente os burocráticos da Universidade ,serão prejudicados. 

Ainda nesta segunda, os técnicos realizam Assembleia Geral para definir os rumos do movimento. 

Izabella Pimentel (especial para o cidadeverde.com)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais