Cidadeverde.com

Governo antecipa 1º Feirão de Automóveis do Servidor para dia 27 deste mês

Imprimir

O governo do Piauí antecipou para 27 de outubro, a data de início do 1º Feirão de Automóveis do Servidor Estadual. O feirão, que só termina dia 5 de novembro, estava marcado para começar apenas no dia 3. A abertura acontece a partir das 8h, nas concessionárias. 

Podem participar do feirão, além dos servidores públicos estaduais, Polícia Militar, Bombeiro Militar, ativo e inativo e pensionistas da administração direta autárquica e fundacional do Estado do Piauí de qualquer Poder Executivo, Legislativo e Judiciário.

Além de servidores do Tribunal de Contas e Ministério Público, vinculados ao Regime Próprio da Previdência Social, empregados públicos das empresas públicas e sociedades de economia mista estaduais e advogados regularmente inscritos na OAB/PI, qualquer profissional de contabilidade, inscrito no CRC-PI e jornalistas filiados ao Sindicato dos Jornalistas. O evento é realizado em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. A iniciativa oferecerá vantagens a servidores públicos dos três poderes na compra de veículos novos e seminovos, com descontos que chegam até R$ 10 mil.
 
Entre as vantagens do feirão estão o financiamento de até 100% do valor do veículo; pagamento em até 60 meses; carência de até 180 dias para pagamento da 1° parcela; o cliente pode escolher até 2 (dois) meses, por ano, para não ocorrer o débito da prestação; o valor financiado é creditado diretamente ao vendedor ou comprador; seminovo com taxa de Zero km (Veículos fabricados em 2015 e 2016 com a mesma taxa de veículo Zero km);
 
Não haverá cobrança de taxas adicionais - O Banco do Brasil e Caixa não vão cobrar tarifas de cadastro ou avaliação; O débito vai ser feito em conta corrente com toda comodidade sem preocupação com boletos; o servidor vai poder contratar e/ou simular a proposta de financiamento pelo celular (Mobile);  oportunidade do servidor utilizar o CDC consignado e/ou  CDC Salário para auxiliar na entrada e complementar o financiamento do veículo. Tudo com taxas especiais a partir de 1,46%.

Para o Secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, são vantagens que vão fazer a economia gerar emprego e renda, além de melhorar a arrecadação de impostos. " O feirão vai realizar o sonho do automóvel dos servidores e fomentar recursos para o Fundo de Previdência, já que 0,5% de todo o volume de vendas será aportado no fundo de previdência a título de taxa de administração”, explicou o secretário da SeadPrev, Franzé Silva.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais