Cidadeverde.com

Polícia faz buscas por suspeita de atear fogo em companheiro

Imprimir

Uma mulher é a principal suspeita de atear fogo no corpo de Lenyhower de Jesus Sousa, 55 anos, na região da Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina. A Polícia Civil fez buscas no endereço da investigada- que teria relação extraconjugal com a vítima- mas ela não foi localizada. 

O caso revoltou familiares que pedem a prisão da suspeita. Lenyhower de Jesus permanece internado na UTI do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em estado grave. 

"Estamos indignados. Ela está foragida e queremos que seja presa para pagar pelo que fez", disse um familiar, que preferiu não ser identificado. 

De acordo com relatos de vizinhos, a mulher jogou álcool na vítima- que estava deitada em uma rede- e na residência, ateou fogo e em seguida saiu do imóvel com o filho criança. Lenyhower de Jesus foi socorrido pela vizinhança que, ouvindo gritos de socorro, arrombou grades e portas para salvar a vítima que sofreu queimaduras de 1º e 2º graus nos braços e pernas e está com 45% do corpo queimado.

A motivação para o crime ainda está sendo apurada. O titular do 22º DP, Miguel Vicente, explica que a suspeita deverá responder por tentativa de homícidio. 

"Ainda não podemos confirmar a identidade da vítima. O que há de concreto é que existe uma suspeita, fomos atrás dela no endereço citado, mas não encontramos ninguém. Precisamos de provas materiais para apontar a autoria do crime e remeter o caso à Justiça para que seja pedido mandado judicial", explica o delegado Miguel Vicente. 

 

Matéria relacionada

Homem tem 45% do corpo queimado em suposto crime passional


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais