Cidadeverde.com

Garçom de restaurante na zona Leste é preso por tráfico de drogas

Imprimir

Foto: Polícia Civil

Policiais da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) tiraram de circulação 1kg de pasta base de cocaína localizada dentro de um ônibus interestadual que fazia linha São Paulo-Fortaleza. A abordagem policial ocorreu no município de Lagoinha do Piauí, a 90 km de Teresina, na manhã desta terça-feira (25). 

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, os suspeitos foram identificados como Moisés Martins Pereira e Jorge Vinícius Pereira Alves, que trabalha como garçom em um restaurante na Zona Leste de Teresina. 

"O Moisés é quem estava trazendo a droga de São Paulo e ia entregar para o Jorge em Teresina. Durante a abordagem, encontramos com o Moisés um bilhete com informações sobre o destinatário do entorpecente. Ele mesmo confessou que ia entregar parte do material para o Jorge que foi preso em sua residência na Zona Norte da Capital", explica Zanatta. 

Além de equipes da Depre, a operação contou com apoio da Rone e canil da Polícia Militar. De acordo com o delegado, a pasta base de cocaína renderia aos suspeitos cerca de R$ 80 mil. 

"Apreendemos 1kg de cocaína pura que misturada ia render cerca de 3kg, o que corresponde a cerca de R$ 80 mil. Parte da droga seria entregue ao Jorge e a outra ia ser vendida pelo próprio Moisés em Pedro II, onde ele tem famailaires. O Moisés tem apenas 20 anos e não era conhecido da polícia. Ele trabalhou como garçom em São Paulo e estava desempregado, o que, segundo ele, teria motivado a investir no comércio ilegal", finaliza Matheus Zanatta. 

Os suspeitos foram encaminhados para a sede da Depre e responderão pelo crime de tráfico de drogas. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais