Cidadeverde.com

Suspeito tenta assaltar ônibus no Rio com metralhadora e é morto

Imprimir

Policiais militares junto ao ônibus onde o suspeito morreu Foto: Fabiano Rocha / Extra

Uma tentativa de assalto a um ônibus da Viação Tinguá, que seguia no sentido Rio da Avenida Brasil, terminou com um morto, na manhã desta quarta-feira. Segundo as primeiras informações de policiais militares do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE), um homem anunciou o roubo quando o coletivo passava nas proximidades da passarela 10, altura de Bonsucesso, na Zona Norte da cidade. Um passageiro - que é policial e estava armado - reagiu e atirou, acertando o suspeito, que morreu no local. O assaltante usava uma metralhadora.

Um técnico de refrigeração que estava no ônibus conversou com o EXTRA e contou detalhes do assalto. Segundo ele, o suspeito estava num ponto de ônibus e bateu na porta do veículo pedindo para que o motorista abrisse a porta:

- O motorista não deixou. Mas aí quando um passageiro desceu, o cara aproveitou e entrou. E ele já começou a esculachar. Agrediu uma senhora que estava falando no telefone. E aí o policial se levantou, ele mirou, mas o tiro resvalou e veio parar embaixo da minha cadeira. Ele,então, acabou sendo baleado.

De acordo com a testemunha, a arma usada pelo suspeito assustou.

- Era uma arma de guerra, enorme. Faço aniversário hoje, completo 44 anos, e olha só o que o Estado do Rio me dá de presente: passar por um susto enorme desses - contou o técnico de refrigeração.

Policiais da Divisão de Homicídios (DH) foram acionados para fazer uma perícia no local. Por causa do episódio, o trânsito está bastante lento naquele trecho da Avenida Brasil.

Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Militar, o modelo da metralhadora usada pelo suspeito é MT12:

"De acordo com a Cia Maré, uma viatura que patrulhava a Avenida Brasil, na altura do Parque União, em Bonsucesso, na manhã desta quarta-feira (26/10), prestou socorro a passageiros e motorista de um ônibus alvo de uma tentativa de roubo por volta das 6h40. O criminoso anunciou o assalto e um passageiro armado reagiu, atirando contra ele. O ladrão não resistiu aos ferimentos. Na ação, os policiais apreenderam uma metralhadora MT12. O passageiro que atirou desceu do veículo e foi embora antes da chegada da viatura. O caso está a cargo da DH".


Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais