Cidadeverde.com

Confiança do consumidor atinge maior patamar em quase 2 anos

Imprimir

A confiança do consumidor subiu pelo sexto mês seguido e atingiu em outubro o maior nível em quase dois anos, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (26) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Segundo a pesquisa, o índice que mede a confiança dos consumidores atingiu 86,6 pontos no mês, uma alta de 1,8 pontos em relação a outubro de 2015. É o maior patamar desde dezembro de 2014.

“A recuperação da confiança dos consumidores continua a ser comandada pelas expectativas”, disse em nota Viviane Seda Bittencourt, coordenadora da sondagem do consumidor.
“Apesar da tendência ainda declinante do mercado de trabalho, as perspectivas de desaceleração da inflação e de queda das taxas de juros parecem contribuir para previsões menos pessimistas em relação à evolução das finanças familiares e para as perspectivas de compras de duráveis no curto prazo. ”

O levantamento aponta recuperação da confiança entre os consumidores de todas as faixas de renda, mas, entre os que têm menor poder aquisitivo, a alta foi mais expressiva.


Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais