Cidadeverde.com

Barragem de Piaus apresenta baixo volume de água

Imprimir

A Barragem Piaus que abastece as cidades de São Julião, Fronteiras, Pio IX, Vila Nova e Campo Grande do Piauí está  com o volume de água bastante abaixo do nível desejado.

De acordo com dados fornecidos pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), divulgados semana passada, a quantidade de armazenamento de água atual no açude é de  apenas 8% de sua capacidade.

Segundo o DNOCS, a capacidade total que o reservatório de Piaus pode acumular é de 104.509,970 m3 de água.

Semana passada uma equipe da Agência Nacional de Águas (ANA) acompanhada por membros do DNOCS e funcionários da Agespisa, empresa que gerência o abastecimento estiveram em São Julião e na ocasião visitaram o açude para a realização de estudos.

Devido a grande estiagem e o ritmo frenético de consumo das cinco cidades abastecidas pela barragem,  o volume acumulado atualmente em Piaus tem capacidade  para abastecimento somente até o mês de março do próximo ano.

A expectativa da Agespisa  é que nos próximos meses a região da barragem conte com muitas chuvas e que em  março  o reservatório esteja  com a capacidade máxima de armazenamento evitando o sofrimento das comunidades beneficiadas pela barragem.

Da editoria de cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais