Cidadeverde.com

Silvia Abravanel quer estimular garotas a se casarem virgens

Imprimir

Silvia Abravanel, filha do apresentador e dono do SBT Silvio Santos, abriu, no último dia 19, a chamada Escola de Princesas, em São Paulo. A empresa é franquia de instituição de Minas Gerais e, com o lema "toda garota sonha em ser princesa", dá aulas de etiqueta, culinária, organização doméstica e costura para meninas de 4 a 15 anos.

Em entrevista à revista Veja, Silvia afirmou que um dos ensinamentos da escola é o da virgindade. "Um dos motivos pelos quais estou me empenhando na Escola de Princesas é o resgate de valores morais das meninas que estão iniciando a vida sexual cedo demais. Fui educada para me casar virgem e comecei minha vida sexual tardiamente, não pulei fases e foi minha melhor escolha. Garanto que os pais e os avós irão nos agradecer por conseguirmos, nem que seja em um grupo pequeno, resgatarmos estes conceitos."

A escola é alvo de críticas por representar o que muitos consideram um retrocesso nos direitos das mulheres. Cleber Belato, diretor da escola, discorda. Para ele, a instituição ensina uma "independência saudável". "No caso de ela passar no vestibular e ir morar sozinha, vai saber lidar com essa situação sem depender de ninguém", diz.

Fonte: Correio Braziliense 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais