Cidadeverde.com

Feriadão: Câmara só volta na 2ª semana de novembro

Imprimir

 Foto: Bernardo Caram/G1

A sessão de votação da tarde desta quarta-feira (26) no plenário da Câmara foi derrubada por falta de quórum. Deixaram de ser analisados os destaques ao projeto que muda as regras de exploração do pré-sal e a medida provisória que revisa benefícios da Previdência Social.

Durante a sessão, a oposição entrou em “obstrução”, estratégia na qual instrumentos regimentais são usados para atrasar e comprometer o andamento dos trabalhos.

Já no primeiro projeto analisado, que abre crédito extraordinário para a União, foi apresentado um pedido de retirada de pauta, para que o texto não fosse votado.

Um pedido de votação nominal do requerimento foi feito, o que exigia a presença de pelo menos 257 deputados. Apesar disso, apenas 45 parlamentares votaram.

Assim, a chamada “ordem do dia”, momento da sessão destinada à votação de projetos, acabou caindo.

Com o fim da sessão, os deputados só devem voltar a se reunir para votações em plenário na segunda semana de novembro, já que a próxima quarta-feira (2), Dia de Finados, é feriado nacional.

Eleições
Após a sessão na qual foi aprovada, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que estabelece um limite para os gastos públicos pelos próximos 20 anos, ter se estendido pela madrugada desta quarta, muitos deputados voltaram para seus estados de origem em razão do segundo turno das eleições municipais. Com isso, a Câmara ficou esvaziada nesta quarta.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais