Cidadeverde.com

Atlético Nacional elimina o Coritiba; Chape goleia e avança na Sul-Americana

Imprimir

Dois clubes brasileiros entraram em campo nesta quarta-feira (26) pelas quartas de final da Sul-Americana, com festa para um lado e tristeza para o outro após o apito final. Em casa, a Chapecoense goleou o Junior Barranquilla e avançou na competição, enquanto fora, o Coritiba acabou eliminado pelo Atlético Nacional.

Chapecoense 3 x 0 Junior Barranquilla 

Na Arena Condá, a Chapecoense mostrou toda a sua força como mandante e não deu chances para o Junior Barranquilla. Desde os primeiros minutos, a Chape tomou a iniciativa, criou boas chances, mas o primeiro gol só saiu aos 35 minutos do primeiro tempo, com Ananias.

Oito minutos depois, o goleiro visitante saiu mal em uma cobrança de escanteio, deu rebote, e Gil aproveitou a sobra para mandar para o fundo das redes. Antes do intervalo, a Chape ainda teve mais uma boa chance de ampliar o placar com Tiaguinho, mas Viera salvou o Junior Barranquilla. O terceiro e último gol do time de Chapecó só saiu aos 31 da segunda etapa, com o zagueiro Thiago, que recebeu cruzamento de Gil.

Classificada para a semifinal, a Chapecoense agora aguarda o vencedor de Palestino x San Lorenzo para conhecer o seu adversário da próxima fase.

O Coritiba esteve muito perto de se classificar para a próxima fase da Sul-Americana. Após o empate em 1 a 1 no Couto Pereira, o Coxa foi ao Atanasio Girardot e saiu na frente do placar, com o golaço de César González aos 42 minutos do primeiro tempo.

No entanto, na volta do intervalo, o Atlético Nacional pressionou e aos seis minutos, Miguel Borja, carrasco do São Paulo na Libertadores, deixou tudo igual. Não satisfeito, o atacante colombiano acertou um voleio aos 14 e ampliou o placar para os mandantes.

Aos 26, o árbitro marcou um pênalti polêmico para o Atlético Nacional, e na cobrança, Borja converteu, dando números finais ao jogo. Com a derrota por 3 a 1, o Coxa se despediu da competição.


Fonte: Goal

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais