Cidadeverde.com

Deputado critica privatização da Saúde por grupos baianos

Imprimir

 

O deputado Robert Rios (PDT) disse da tribuna ter a impressão de que uma máfia baiana está tentando mandar no Estado do Piauí. Ele citou matéria do portal 180 graus, onde só em Campo Maior tem um rombo de R$ 9 milhões na previdência. No mesmo pronunciamento ele disse que o governo mandou para a Assembleia uma mensagem criando uma fundação para gerir a previdência, matéria que só não foi aprovada por falta de quorum.

Robert Rios disse que o governo está querendo fazer um acordo com o PMDB, pelo qual o partido ficará com três secretarias, sendo uma delas a saúde pública, mas a intenção é deixar os poderes da secretaria com o deputado Assis Carvalho, que já manda no órgão.

Segundo Robert Rios, a privatização da saúde é uma preparação para a prática de corrupção e para prejudicar servidores. Ele lembrou os cortes que o governador Wellington Dias está fazendo nos vencimentos de servidores do Detran, mesmo os aposentados compulsoriamente, que já tiveram contracheques zerados. Robert disse que enquanto isso ocorre o Palácio de Karnak tem mais de mil funcionários fantasma, só na secretaria de Governo.

Concluindo seu pronunciamento, Robert Rios acusou o governo de estar criando um Conselho de Educação com pessoas alheias ao setor. Ele acusou o governo de estar entregando a administração ao Jaques Wagner da Bahia, mas que sua posição na Assembleia será sempre de denunciar tudo o que estiver sendo feito de errado.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais