Cidadeverde.com

Ligações entre 13 municípios vizinhos no Piauí ficarão mais baratas a partir de domingo

Imprimir

A partir do próximo domingo (30), as chamadas de telefone fixos entre 13 municípios vizinhos no Piauí deixarão de ser cobradas como interurbanas e terão a mesma tarifa das chamadas locais. Em todo o país, cerca de 587 municípios serão beneficiados. 

No Piauí, os municípios são Altos, Beneditinos, Coivaras, Curralinhos, Demerval Lobão, José de Freitas, Lagoa Alegre, Lagoa do Piauí, Miguel Leão, Monsenhor Gil, Nazária, Teresina e União. 

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a estimativa é que a mudança resulte em uma redução de 60% no custo desse tipo de ligação nessas localidades. O benefício real da mudança vai depender do plano de serviço contratado pelo assinante, já que, além dos planos básicos, as concessionárias oferecem planos alternativos.

Ao todo, a  queda de preços beneficiará consumidores de 281 municípios da Região Sul; 199 da Região Nordeste; 69 do Sudeste; e 38 municípios da Região Norte. 

As alterações do regulamento sobre áreas locais para a telefonia fixa foram publicadas no dia 3 de maio e a agência havia dado prazo de 180 dias para entrada em vigor da medida, que vence neste domingo.

A relação dos municípios afetados pela medida pode ser consultada no site da Anatel.  

 

 

Carlienne Carpaso
Com informações da Agência Brasil
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais