Cidadeverde.com

Cidade Verde Esporte: Tour Judô chega a Teresina; saiba as ações

Imprimir

O Cidade Verde Esporte, desta quinta(27), destacou o “Tour Judô”, evento da Confederação Brasileira de Judô que visa fomentar o esporte para os jovens, promovendo e disseminando a prática do judô por meio da combinação da experimentação esportiva e do convívio social.

O esportivo entrevistou Liliane Gontijo, que atua na área de comunicação da CBJ. Ela falou sobre a chegada do “Tour Judô” no Piauí.

As ações do projeto acontecem em Teresina desde o dia 24 de outubro e seguem até o dia 29. Aqui, serão promovidas atividades em 20 escolas da rede pública e uma arena, montada no Parque da Cidadania, estará aberta à visitação popular, das 17h às 22h, de 27 a 29 de outubro.

No local, o público poderá experimentar a prática do judô com profissionais da Federação do Piauí; assistir treino de atletas locais que participarão de um Grand Prix nacional, e ainda, visitar um museu itinerante que conta toda a história do judô brasileiro.

Segundo Liliane Gontijo, o Tour de Judô dá a oportunidade para as pessoas vivenciarem  esse esporte olímpico e desperta na população atendida a vontade de praticá-lo em seu cotidiano, desenvolvendo habilidades e valores.

Teresina faz parte das 13 cidades do Nordeste por onde o projeto passará e a expectativa é que cerca de 12 mil pessoas sejam atendidas pelo tour.  O projeto é realizado pela CBJ, em parceria com o Ministério dos Esportes, federações estaduais e iniciativa privada.

Confira na íntegra a entrevista!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais