Cidadeverde.com

Para Assis Carvalho, PEC 241 acaba com uma geração no Brasil

Imprimir

O deputado federal Assis Carvalho (PT) jogou duro a possibilidade de aprovação da PEC 241 pelo Congresso Nacional. A proposta limita os gastos públicos por 20 anos. Para o petista, que votou contra o texto na Câmara Federal, a PEC acaba com uma geração inteira do Brasil.

"Essa PEC 241 acaba com uma geração inteira. As pessoas nascem hoje e daqui a 20 anos o Estado continua com a prerrogativa de cobrar imposto, mas ele não pode, por essa PEC, sequer pegar esse imposto e dar um novo destino que não seja só pagar a dívida pública. Isso é um absurdo. Tudo que o Brasil produzir é só para pagar a dívida. Quem ganha com isso é o dono da escola privada, o dono da saúde privada", protestou durante entrevista ao Jornal do Piauí.

Segundo o petista, é como se a PEC fosse uma reedição do ato Institucional número 1, de 1964. "Se você ler o texto é o mesmo. Só pegaram e reproduziram. Você imaginar que limita os gastos de um país por 20 anos em um governo que não foi eleito pelo povo, não apresentou isso para a sociedade e diz que vai limitar gastos primários, é um atentado ao Estado de direito e liquida a Constituição de 88", defende Assis.

De acordo com o parlamentar, o que está endividando o Brasil não é a educação e a saúde, são os juros da divida financeira. "A PEC foi feita só e tão somente para tirar dinheiro da saúde e educação. Não mexe em despesa financeira. É um atentado à democracia", afirma.

Para o petista, o problema de recurso no país só se resolveria com uma reforma tributária. "Essa reforma não sai, já que a estrutura tributária favorece os ricos. Hoje quem paga imposto nesse país são os pobres", concluiu.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais