Cidadeverde.com

Rita Lee conta sobre saída dos Mutantes: 'Chorei, gritei, xinguei feito louca'

Imprimir


Sempre um assunto delicado, a saída de Rita Lee dos Mutantes, em 1972, é contada pela primeira vez com riqueza de detalhes da autobiografia que a cantora lança em novembro, pela Globo Livros. Sem papas na língua, a Rainha do Rock fala sobre como se sentiu na ocasião.

"A gente resolveu que a partir de agora você está fora dos Mutantes porque nós resolvemos seguir na linha progressiva-virtuose e você não tem calibre como instrumentista", disse Arnaldo Baptista para Rita, na casa que mantinham na Serra da Cantareira, em São Paulo, ela recorda. 

"Uma escarrada na cara seria menos humilhante. Em vez de me atirar de joelhos chorando e pedindo perdão por ter nascido mulher, fiz a silenciosa elegante. Me retirei da sala em clima dramático, fiz a mala, peguei Danny (a cadela) e adiós. No meio da estradinha da Cantareira, parei no acostamento e chorei, gritei, descabelei, xinguei feito louca abraçada a Danny, que colaborava com uivos e latinos", descreve ela no livro.

Entre outras passagens deste período, a cantora também relembra uma cantada que levou de Raul Seixas em Nova York, e o polêmico vestido de noiva, que pertencia a Leila Diniz, usado por Rita em uma apresentação da música "Caminhante noturno", com uma falsa barriga de grávida, no Festival da Canção. 


Fonte: Época

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais