Cidadeverde.com

Cresce para 187 mil inscritos no Enem; Seduc fará ‘corujão’ com dicas

Imprimir

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) está chegando e é preciso adotar cuidados e ficar atentos aos preparatórios gratuitos com dicas de última hora. Este ano, mais de 187 mil candidatos estão inscritos no Piauí para o exame. Amanhã, dia 29, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) realizará o preparatório “Corujão” com equipes multidisciplinares fazendo revisões e dando lembretes importantes para a realização da prova. O Enem acontece no sábado, dia 5, e domingo, dia 6.

O supervisor do Ensino Superior da Seduc, Ellen Gera, confirmou que cresceu o número de inscritos para o exame no Piauí. Em 2015, foram mais de 166 mil inscritos e este ano subiu para 187mil.

“Mais de 60% dos inscritos são alunos que terminaram o ensino médio, cerca de 20% a 25% são estudantes do terceiro ano e o restante são alunos trainee ou os que querem pegar certificado do ensino médio”, informou Ellen Gera.

Cartão de confirmação/local da prova

Ellen Gera orientou que o candidato teve acessar a internet e procurar seu cartão de confirmação. Lá, o estudante terá o local e horário das provas. Ele alertou que o Piauí não está no horário de verão e por isso às 11h serão abertos os portões. Às 12h, serão fechados. O início da prova será às 12h30 – horário de Teresina.

“O estudante tem que acessar o site do Enem para pegar seu cartão de confirmação, pois ele não é enviado pelos Correios”.

Preparatório da Seduc

Amanhã, dia 29, às 20h, terá inicio o preparatório “Corujão” da Vitória com as últimas dicas para os candidatos. A revisão acontecerá no Teresina Rall com toda equipe de professores, psicólogos, nutricionistas. Entrada é franca. 


O que fazer pelo menos um dia antes da prova 

Veja qual é o seu local de prova pelo App do Enem ou no site: http://enem.inep.gov.br/participante.

Separe um dia (antes da data do Enem) para ir até o seu local de provas e verificar: quanto tempo leva o trajeto, o melhor caminho e meio de transporte. Lembre-se de que nos dias de prova o trânsito pode estar muito mais complicado na região!

Atente-se aos horários dos transportes públicos: aos sábados e domingos a frequência e quantidade de ônibus circulando costuma ser reduzida!

Verifique onde será a entrada do seu local de prova no dia do Enem.

Revisar é preciso, mas descansar também é! Durma bem na véspera da prova.

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais